DEJEP para AEVPs aprovada

O SINDESPE (AEVP) informa em seu site que foi aprovado na noite dessa terça-feira na ALESP a PLC 46/2015 que trata da Diária Extraordinária por Jornada de Trabalho Penitenciário (DEJEP) para os Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária.

Segundo a matéria o presidente do sindicato, Antonio Pereira Ramos, comenta que o assunto era um clamor de grande parte da categoria “...a DEJEP não resolve problemas, não é e jamais será algo em que a entidade pode se dar por uma conquista, conquista seria maior contratação e melhor remuneração, contudo era um clamor dos filiados a entidade, sufocados por exaustivas jornadas de trabalho eles agora tem ao menos uma ferramenta voluntária para aquele que queira se inscrever e assim fomentar sua renda com as garantias totais de um servidor qualquer, sem arriscar a vida e os direitos da família em bicos por aí” disse Antonio Pereira Ramos.

Segundo apurado, o pleito do Sindespe se deu de forma bastante articulada envolvendo diversas lideranças na Câmara dos Deputados e contando já com o apoio da Frente Parlamentar em defesa dos Agentes Penitenciários iniciada pela Deputada Clélia Gomes (PHS) .

Outra figura que constas como articulador foi o Deputado Antonio Mentor (PT) que vem, já a algum tempo, trabalhando junto a nossa categoria.


Opinião

Vem sendo veiculada nas redes a questão da DEJEPs focando o caso dos AEVPs e diversas discussões, até bastante acaloradas, se deram nesse quesito visto que um dos apontamentos feitos seria que a concessão de direito a DEJEP para os AEVPs iria fracionar as DEJEPs dos ASPs.

Não tenho elementos para dizer se esse “Direito” será fracionado ou se haverá dotação de orçamento para aumentar o número de vagas para tal porém, penso que assim como comenta o presidente do Sindesp, a luta de toda a categoria deve ser em prol de uma remuneração justa à todos os servidores. Tenho como convicção de que as DEJEPs quase que beneficiam exclusivamente o Governo visto que reduz a ele a pressão por melhores salários, falta de servidores e ainda prende o servidor a regras punitivas visto que qualques sindicância, por mais banal que seja e mesmo sem que haja o amplo direito a defesa nem mesmo o transito em julgado, já tira do servidor o “direito” a concorrer as vagas existentes. É certo que individualmente os valores atribuídos a realização de DEJEP auxiliam na renda familiar e, no tempo em que estamos, isso faz toda a diferença porém isso não resolve, nem de longe, nossas questões mais imediatas

A questão das discuções e brigas dentro de nossa categoria é de extrema preocupação visto que já é iniciado um movimento conjunto com a maior parte dos Sindicatos de Servidores Públicos do Estado para pressionar o Governo quanto a questão da reposição salarial e a unidade da categoria é fator de peso nesse momento visto que o Estado se encontra irredutível para a questão. Então, antes de brigar pelas migalhas, vamos nos concentrar no que importa para todos nós.

Não podemos esquecer que DEJEP
 - Não será incorporada ao salário
 - Serve como instrumento de perseguição
 - não conta para aposentadoria
 - pode aumentas a taxa de imposto de renda
 - faz o servidor, de uma das categorias que mais apresentam casos de drogadição, doenças físicas e mentais e suicídio, trabalhar em seu tempo de descanso e contato com sua própria família.


Então, servidores, união.


Share on Google Plus

About Fórum Sindical do Litoral Norte

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário