BBC Brasil narra violência sofrida por agente penitenciário na cadeia de Lutécia-SP



Com o título A tensa batalha de carcereiro para se salvar de ataque de preso armado com faca em cadeia paulista, a BBC Brasil narra agressão sofrida por um agente penitenciário da Cadeia Pública de Lutécia, interior paulista no dia 02/11.
Na matéria de Felipe Souza, o veículo de imprensa dá voz ao agente agredido, surpreendido por um detento quando fazia a tranca da cela e mostra a precariedade de condições de trabalho dos funcionários do sistema penal do Estado de São Paulo, além da falta de efetivo.
A BBC teve acesso às imagens da câmera de segurança da Cadeia. São imagens de 5 minutos de luta intensa. O agente perdeu parte do polegar enquanto atacado pelo preso com uma faca improvisada, além de ter levado mais três golpes que lhe causaram cortes profundos, tendo inclusive a clavícula quebrada, além de outros ferimentos.
É mais um retrato das constantes agressãos sofridas por funcionários do sistema prisional do estado de São Paulo que, como cita a BBC, segundo dados do SIFUSPEP até o mês de maio deste ano foram 11. 
O delegado do caso registrou a ocorrencia como lesão corporal, e não tentativa de homicídio e funcionário retomou o posto de trabalho 4 dias depois de ter escapado da morte.
Leia a matéria completa:
Share on Google Plus

About Fórum Sindical do Litoral Norte

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário