Saúde do Servidor: COVIDASS realizará palestra “Resiliência, Vença o Stress” no CDP de Caraguatatuba.

O stress é uma resposta fisiológica e comportamental normal a algo que aconteceu ou está para acontecer que nos faz sentir ameaçados ou que, de alguma forma, perturba o nosso equilíbrio. Quando nos sentimos em perigo real ou imaginado, as defesas do organismo reagem rapidamente, num processo automático conhecido como reação de "luta ou fuga” ou de “congelamento", é a resposta ao stress.

Inicialmente, o stress pode ser positivo, contudo para além de um certo nível, este deixa de ser proveitoso e começa a prejudicar gravemente a saúde, a alterar o humor, a produtividade, os relacionamentos e a qualidade de vida, em geral.

Dentro do sistema prisional nós, servidores, passamos periodicamente por situações que podem nos levar a este estado e não saber lidar com isso certamente nos levará a doenças físicas ou mentais decorrentes desse acumulo como transtorno do pânico, depressão, hipertensão, entre outros.
Devemos saber reconhecer os seus sinais e sintomas e, consequentemente, tomar medidas para minimizar os efeitos do stress.

Com vistas a essa realidade, será realizado no dia 6 de novembro as 10 horas no CDP de Caraguatatuba a Palestra “Resiliência, Vença o Stress” promovida pelo Centro de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor – COVIDASS/SAP.


Serviço:

Palestra: “Resiliência, Vença o Stress”
Data: 06/11/2017
Horário: 10 horas
Local: CDP de Caraguatatuba
Realização: COVIDASS
Share on Google Plus

About Fórum Sindical do Litoral Norte

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário